Restauração do gasoduto Bolívia-Brasil parou
A Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S/A (TBG) informa que, em função da continuidade das chuvas no Vale do Itajaí (SC), a Defesa Civil do Estado determinou, no domingo (30/11), a restrição de permanência das pessoas localizadas na região de Belchior, município de Gaspar. A medida compreende o local onde estão sendo realizadas as obras de reparo do gasoduto.
Em função desta determinação, as equipes da TBG foram obrigadas a evacuar o local. Elas encontram-se em prontidão para, assim que a Defesa Civil liberar a área, retomar as obras imediatamente. Até ontem, a TBG estava trabalhando 24 horas por dia nos serviços de reparo do gasoduto, com o propósito de concluí-las no prazo previsto, dia 15 de dezembro, desde que as condições climáticas estejam favoráveis.
Até a interrupção dos serviços toda a preparação do terreno já estava concluída e três tubos perfilados, prontos para iniciar a soldagem. Os tubos restantes na base de Blumenau estão preparados para serem transportados por helicóptero, logo que a área for liberada